quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Você sabia que essa frutinha de sabor marcante ajuda a emagrecer? Ela é rica em fibras, por isso, gera saciedade, diminuindo a fome. Também é pouco calórica: 100 g da versão branca tem 52 calorias e da vermelha, 54 calorias. Que tal incluí-la em sua dieta?
Além de auxiliar na perda de peso, a goiaba também reforça o sistema imunológico, diminui os níveis de colesterol, previne a degeneração macular e ajuda a combater o HPV, o papilomavírus, causador do câncer de colo de útero.
O destaque da goiaba branca é a alta concentração de vitamina C. Esse nutriente é uma arma potente que aniquila os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e vários tipos de doenças. “Resfriados frequentes sinalizam sua deficiência”, alerta a nutricionista Karine Daud, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, em São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE!
Já a goiaba vermelha esbanja licopeno, uma substância que afasta o câncer e diminui o risco de doenças cardiovasculares.
Ao comprar a goiaba, tome cuidado! Ela está entre as frutas que mais são pulverizadas com pesticidas, por isso, opte sempre pela versão orgânica, ou seja, sem agrotóxicos.

Este artigo trata da composição a produção de matéria fresca e seca mineral de diferentes órgãos de quatro, velho goiaba crescimento de 5 (Psidium guajava L.) em solo arenoso (Savanna) sem fertilizante.
Os dados obtidos para productior matéria fresca e seca estão presentes na tabela 2 (em Português).
A concentração dos elementos são apresentados na tabela 3 (em Português).
Finalmente, as quantidades totais de elementos absorvidos pelo goiaba são dadas na seguinte tabela:
Vegetais (gramas) Frutas elemento (gramas)
Nitrogênio (N) 42,55 20,4
Fósforo (P) 3,84 2,3
O potássio (K) 52,01 31,3
O cálcio (Ca), 47,81 0,2

Magnésio (Mg) - 2,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário